fms alliance
logos
fms alliance
O Contraste entre o Guerreiro Tradicional e o Guerreiro Moderno.
Uma Arte Marcial  de Defesa Pessoal, Rápida, Prática, Explosiva e Efectiva. bandeira en
bandeira pt
     
 
facebook Facebook page youtube  
Youtube Channel Youtube Channel Youtube Channel
    Modern Farang Mu Sul

O Modern Farang Mu Sul é um Sistema Moderno, mas com raízes muito antigas (com cerca de 1500 anos de existência); com uma filosofia baseada nos antigos Guerreiros, os Farang .
Para começar a compreender a filosofia de De Alba System Modern Farang Mu Sul, primeiro teremos que dividir o Nome e entender o seu Significado na totalidade e os seus conceitos.

«UM POUCO DE GRAMÁTICA E HISTÓRIA»

‘De Alba’ é o nome de família do Fundador da nossa arte. O seu nome tem um significado e reflecte mais do que apenas dizer que o sistema foi desenvolvido por Si.

As palavras De Alba podem ser traduzidas do Espanhol como «O Renascer de um Novo Dia». Como Sistema de Arte Marcial, isto implica directamente que esta Arte foi apenas levada sistematicamente a uma Nova Era, para não dizer a um novo Nível.

Quanto a Modern Farang Mu Sul, precisamos de dividir estas palavras:

(Modern) é óbvio Moderno, Progressivo (actualmente traduzido do Coreano como (‘Hyun Dae’)

A palavra ‘Farang’ é muito interessante e tem várias traduções, como ‘Cavaleiro’, ‘Estrangeiro’, ‘Desconhecido’, ‘Vagueador’ ou ‘Caminhante’.
O contexto em que aqui se enquadra é no de «Cavaleiro» - Grupo de Elite Ancestral e Legendário da História da Coreia.

As palavras ‘Mu Sul’ são coreanas e podem ser traduzidas como ‘Arte Marcial’, ‘Arte Militar’, ‘Arte de Guerra’, ‘Arte do Guerreiro’ ou ‘Arte de Combate’.

Os propósitos principais deste Sistema são baseados para aplicações em Combate, na Defesa Pessoal, no Desenvolvimento Pessoal, Interno e de Carácter. Há muitos benefícios através do treino das Artes Marciais, benefícios como a Auto-Confiança, uma Mente Forte, um Corpo Saudável e Atlético, Coordenação, Disciplina, e Defesa Pessoal entre muitos outros. Então a Tradução de De Alba System Modern Farang  Mu Sul  será «A Arte de Combate dos Guerreiros Modernos» ou «A Arte de Combate Moderna dos Guerreiros Farang»

«Filosofia»

Um dos Logotipos deste sistema é o nascer do Sol no horizonte do Oceano, introduzido num triângulo com uma borda dupla... Um extraordinário simbolismo está aqui representado.

Temos o «Céu e Terra», «Fogo e Água», «Equilíbrio, Harmonia e Umm/Yang», «O Renascer de um Novo Dia», «A nossa Imagem Projectada e Reflectida», este é o simbolismo contido nestes três parâmetros (O Triângulo), «Mente, Corpo e Espírito»,
Yu-Won-Hap / Kak-Kak-Kan (do Umm/Yang), ‘Defesa Impenetrável’ e ‘Espírito Indomável’ de entre muitas outras simbologias.

 

Yu-Suave     Kang-Duro

Won-Circular      Kak-Linear

    Hap –Unido     Kan-Separado

A Arte dos Cavaleiros Coreanos, os Farang e dos Guerreiros Sulsa (Forças Especiais da Época)

Esta filosofia é colocada em acção por ambas, levando a uma avaliação honesta das artes marciais, com respeito ao que é funcional e pertinente ao mundo de hoje e honestamente, expressando-se livremente no senso de ser um Verdadeiro Guerreiro e tudo aquilo que isto pôde requer.

Esta filosofia pode e tem que co-existir dentro de "Princípios Tradicionais" e com um Treino Moderno, como também com um Pensamento Progressivo. Sem perder a visão de aonde nós viemos, devendo isto a nós próprios como também aos nossos antecessores para avançar para o PRÓXIMO NÍVEL. 

Assim sendo, combativo, prático, compreensivo e progressivo são apenas algumas palavras usadas para descrever ‘De Alba System Modern Farang Mu Sul’.

Desenvolvido pelo Fundador Grande Mestre Michael De Alba, o Modern Farang Mu Sul foi criado com uma única aproximação de uma Mente-Aberta.

O Grande Mestre De Alba com mais de 40 anos de experiência em Artes Marciais, usou o seu estudo em inúmeros sistemas para criar a sua própria Expressão, Compreensão e a sua Efectiva Arte de Combate.

Criou o seu sistema a partir do seu vasto Conhecimento em várias Artes Marciais Coreanas do Farang (ex: Farang Do, Farang Kwan, Hwarang Do, Farang/Taekwondo, Hwarang/Hapkido, Sun Mu Do, Do Hap Sul, etc) como Fundação, o Grande Mestre De Alba não limitou esta Arte apenas a uma Versão de «Verdade Absoluta», tendo também a influência de sistemas de batimento: Boxe, streetfighting, American Kick Boxing, Muay Thai Kick Boxing  e influências de outros países orientais.

O Grande Mestre De Alba combina as valiosas técnicas e tradições do Clássico ‘Farang’ com Métodos de treino efectivos e claro, técnicas e influências de outras fontes no De Alba System of Modern Farang Mu Sul®.

De Alba System integra os elementos fundamentais do Kickboxing, Trapping, Grappling, Chaves, Pontos de Pressão, Armas Tradicionais e Modernas, Formas, Técnicas de Respiração, Meditação, Enrolamentos, Quedas e muito mas muito mais, numa fácil aprendizagem e num programa funcional, fazendo o Modern Farang Mu Sul de facto uma das mais versáteis e multi-facetadas Artes de Combate existentes nos Dias de Hoje.

A Filosofia das «Verdadeiras Artes Marciais» oferece aos seus participantes a oportunidade de aprenderem mais sobre si, crescendo interiormente e tornando-se em ‘Pessoas Melhores’.

   
 
     

 

WWW.FARANG-ALLIANCE.ORG este website  contêm material derivado em parte dos ensinamentos do Grande Mestre Michael De Alba, ensinamentos do Mestre Nelson Pinto,  FMS Alliance ®, the International De Alba System Confederation™, Modern Farang Mu Sul ®, dos seus alunos, instrutores, dos seus associados, Copyright Internacional,
Marca registrada e propriedades intelectuais, protegidas por lei. Ninguém pode modificar, copiar, reproduzir, republicar, fazer upload, colocar, transmitir ou distribuir de qualquer forma e de qualquer maneira qualquer material que este serviço possa ter, sem ter a autorização expressa e escrita do Grande Mestre Michael De Alba e do Mestre Nelson Pinto, qualquer outra forma será proibido e punido por lei. Copyright 2001® DeAlba Productions, Modern Farang Mu Sul ®. Derivado e licenciado pela WHRDA.